o que sai da rotina...


Vivemos correndo para cá e para lá o tempo todo, com a sensação de que não vai dar tempo...De certa forma levamos as crianças junto, para esse monte de tarefas e compromissos. Então acontece o que não pode acontecer... O inesperado, uma batida no carro, uma chuva, transito, um esquecimento, uma febre, um choro que não para, uma noite sem dormir -ai não, de novo!- e justo naquele dia!
Mas não existe dia certo para isso, claro que não! Acontece.... Acontece também das crianças não se comportarem exatamente como gostariamos e de elas quererem fazer coisas estranhas -pular na água, rolar, pintar com os dedos, se fantasiar... Crianças são assim mesmo, querem libertar a fantasia, abrir caminho para criatividade.
Se conseguirmos fazer um pouco dessas coisas estranhas com as crianças, elas vão adorar !
O que sai das rotinas pode ser bem difícil de acompanhar num primeiro momento. Mas se paramos um pouco para pensar, essas são as recordações mais interessantes de nossas vidas. Difíceis ou fáceis, são os momentos que nos levam a repensar coisas, reavaliar nossos caminhos e aprender coisas novas. O inesperado pode não ser tão ruim assim. Basta não resistirmos. Viver aquilo que está acontecendo...Depois voltamos para as rotinas.

Nenhum comentário: