Parto

O nascimento de uma criança é um momento muito especial na vida dela, dos pais e de todos que estão em volta. Para a mulher gestante, pode-se dizer que é uma passagem, quase um ritual de iniciação. Numa sociedade tão tecnológica e tão voltada ao mundo do intelecto, a experiência corporal pela qual ela passa na gestação, no parto e no processo de amamentar é um presente para seu auto-desenvolvimento. Poder viver esse mistério, que é o inicio de uma vida, no próprio corpo, certamente mudará a sua atitude no mundo para o resto de sua vida!
Pena que muitas vezes esse processo é vivido cheio de medos e angústias (que surgem principalmente pelo excesso de informação que temos hoje em dia). A perda de confiança e a dificuldade de entrar em contato com a própria intuição, geram muitas dúvidas e inseguranças. Basta alguém dizer - "acho que seu leite não é suficiente" - para que o processo do amamentar seja totalmente dificultado.
Eu fico sabendo de  tantos conselhos que as mães recebem que não só em nada ajudam, como acabam trazendo muita angústia para sua vida emocional.


Essa é uma época da vida em que o melhor é evitar muita informação e opiniões de terceiros. É importante tentar se reconectar com o corpo, principalmente através de movimentos , mas também de toques, massagem, silêncio. Os movimentos devem sempre fazer sentido para que a conexão com o corpo se estabeleça de forma coerente. Lavar pratos, varrer, cozinhar, tricotar, desenhar, dançar,caminhar... Gestos e ações tipicamente humanas .... E é saudável que o casal se sinta aberto, crie um espaço em suas vidas para o novo ser que está chegando.

Nenhum comentário: